🔴 CLIQUE AGORA ➡️ https://cursosite.com/limites-respeito
IMPONHA LIMITES: O Fim da Culpa de Dizer “Não” (O Guia) Você sente que vive para agradar os outros, dizendo “sim” quando quer dizer “não”, e termina o dia exausto, ressentido e com a sensação de que suas necessidades nunca são prioridade? Você tem medo de que, ao se posicionar, as pessoas se afastem ou deixem de gostar de você? A falta de limites não é um sinal de bondade; é um sinal de autoabandono. Quando você não define até onde os outros podem ir, você ensina as pessoas a te desrespeitarem. Este vídeo é o manual de alforria para quem cansou de ser capacho emocional.
A verdade libertadora é que limites não são muros que afastam as pessoas; são cercas que definem onde termina você e começa o outro, permitindo que a relação aconteça em um espaço seguro e saudável. Vamos desconstruir o mito de que impor limites é um ato de agressão ou egoísmo. Pelo contrário, é um ato de amor próprio e de honestidade com o outro. Vamos ensinar você a identificar os seus limites inegociáveis (físicos, emocionais, de tempo e financeiros) e a comunicá-los com clareza, sem precisar pedir desculpas por existir.
Nós vamos entregar as ferramentas da Comunicação Não Violenta (CNV) para você expressar suas necessidades de forma firme, mas gentil. Você vai aprender a trocar o ataque (“Você sempre me interrompe!”) pela auto-expressão (“Eu me sinto desrespeitado quando sou interrompido, e preciso terminar meu raciocínio”). Vamos dar scripts prontos para situações difíceis, como lidar com parentes invasivos, chefes que mandam mensagem fora do horário ou amigos que só te procuram para pedir favores.
O maior inimigo dos limites é a culpa. Vamos atacar a raiz desse sentimento, que geralmente vem da crença de que você é responsável pela felicidade alheia. Você vai entender que a reação do outro ao seu limite diz respeito à maturidade dele, e não à sua maldade. Se alguém se ofende porque você disse não, é porque essa pessoa se beneficiava da sua falta de limites.
O que está em jogo é a sua saúde mental e a qualidade das suas relações. Relações sem limites são terreno fértil para o abuso e a codependência. Relações com limites são baseadas na liberdade e na escolha. Este guia vai te dar a coragem para desagradar os outros temporariamente para não se desagradar permanentemente.
Chega de engolir sapos. A sua voz importa e o seu espaço merece respeito. Ao final deste vídeo, você terá a postura e as palavras certas para redesenhar as fronteiras da sua vida, garantindo que só entre quem respeita as regras da sua casa interna. Assista até o fim e descubra a técnica do “Não Sanduíche” que permite recusar pedidos mantendo a elegância e o vínculo. IMPONHA LIMITES: O Fim da Culpa de Dizer “Não” (O Guia)
Tags
imponha limites, como impor limites, limites nos relacionamentos, dizer não, como dizer não sem culpa, respeito mútuo, relacionamentos saudáveis, comunicação não violenta, cnv, auto-respeito, amor próprio, pessoas tóxicas, codependência, agradar a todos, people pleaser, psicologia, inteligência emocional, assertividade, como ser respeitado, limites emocionais, saúde mental, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, limites com a família, limites no trabalho
Hashtags
#ImponhaLimites, #RespeitoMútuo, #AmorPróprio, #RelacionamentosSaudáveis, #DizerNão, #CNV, #InteligênciaEmocional, #SaúdeMental, #Psicologia, #Autoestima, #Limites